TROCAS E DEVOLUÇÕES

Cada produto comercializado pela Joias Em Foco transmite o cuidado e o carinho de nossa equipe em fazer o máximo para que você cliente fique satisfeito(a) , mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Nossa Política de Troca e Devoluções está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail sac@joiasemfoco.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou código do produto (s) a serem devolvido (s).
  • Motivo da troca ou devolução

Com os anteriores dados daremos início ao processo de trocas.

 ATENÇÃO: Enviaremos por email as devidas instruções para a troca. Portanto, não envie nada sem autorização, pois seu produto corre o risco de não ser identificado pela nossa equipe.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento sac@joiasemfoco.com.br
  • Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central sac@joiasemfoco.com.br ou ver o link como solicitar troca ou devolução.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO:

  • Em até 3 (três) dias úteis após comunicar sua solicitação à Joias Em Foco, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
  • A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

TROCAS

  • Após aprovação para troca, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.
  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Importante:

  • A Joias Em Foco não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.


ATENÇÃO:
A Joias Em Foco se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.


PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Joias Em Foco é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Joias Em Foco somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) horas úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

RELACIONADOS
PREÇOS E ESTOQUES   |   GARANTIA   |   FRETES   |   CUIDADOS COM A SUA SEMIJOIA