ESQUECEU SUA SENHA?

Brincos Grandes

Mostrando 1–16 de 31 resultados

Minhas dicas sobre

Brincos Grandes


Olá, sou Gisa Melo! Quem é apaixonada pelos brincos grandes? Confira dicas incríveis sobre esse acessório que nunca sai de moda.

Aperte o play ou leia abaixo.

1. Brincos grandes da Moda

Desde os anos 70, os brincos grandes caíram no gosto da mulherada. Devido ao seu tamanho, sua função principal é valorizar a região do rosto.

De modelos luxuosos cheio de pedras até a clássica argola maxi, os brincos grandes combinam com todos os estilos, biótipos e ocasiões.

Combinar os brincos grandes na produção, normalmente, é um desafio para muitas mulheres. A  dica é apenas levar em consideração cada ponto do look e criar uma harmonização entre eles. Vamos lhe ensinar isso.

2. Brincos de Argola grande

A argola é modelo de brinco grande mais fácil de introduzir em um look.

Os modelos simples, normalmente só em metal, combinam com o dia a dia e situações casuais. Em ocasiões luxuosas esse modelo também casa bem quando o look é um vestido exuberante, e o brinco funcionará apenas como um complemento.

Existem também as argolas cravejadas em pedras, como zircônias, que são um luxo para compor look de casamento ou formatura, quando se tem vestido mais tradicional.

3. Brinco de bola grande

Os brincos grandes de bola foi uma moda que surgiu na passarela. Criado por Rebecca de Ravenel, o brinco reúne em um mesmo modelo três ou mais bolas.

Em alguns modelos as bolas do mesmo tamanho e material e em outros, são totalmente distintas. Foi uma febre entre as famosas, não demorou muito, pessoas ”comuns” passaram a usar.

A dica para este modelo é combinar o material, tamanho e cores das bolas conforme ocasião. Por exemplo, para situações do dia a dia opte por materiais/cores mais delicados e tamanhos menores.

Já para eventos noturnos e luxuosos, apostem em cores sérias, tamanhos maiores e material pesados.

Nestas ocasiões, cuidado com excesso. Lembre-se apenas uma peça deve ter destaque. Ou seus brincos, ou seu vestido, ou seu colar, etc.

4. Brincos grandes para festa

Normalmente as festa de gala, como casamento e formatura nos dão o direito de nos jogar nos maxi brincos, não é mesmo?

Bom, teoricamente sim. Mas é importante tomar cuidado com excesso. Pra isso, a primeira decisão é se os brincos serão os protagonistas do look?

Em caso positivo, se jogue nas pedras, no comprimento, enfim na exuberância do brinco. Caso eles não sejam o protagonista, por exemplo, seu vestido é bordado em pedraria, a dica é usar o brinco como complemento, um acessório menor ou um brinco grande, porém, discreto, como a argola grande lisa.

5. Brincos grandes coloridos

Brinco grande já é difícil combinar, colorido então, piorou! Rs, que nada meninas, os brincos coloridos podem transformar nosso look completamente.

Os modelos e materiais são variados, bola, argolas, pedras, tecido, acrílico e muito mais. A dica é somente em relação a cores.

Para combinar as cores do figurino com a cor do brinco, escolha tons que estão próximos na tabela de cores. Com essa dica, não tem erro.

Outra dica interessante é combinar as cores conforme a estação do ano. No verão escolha cores vivas e alegres, como o vermelho, rosa, amarelo. Já no inverno, as cores mais pesadas e sérias, casam melhor, opte pelo preto, vinho, cinza ou marrom.

6. Brincos grandes dourados ou pratas

A dúvida sobre quando usar o dourado ou prata é algo comum. Na realidade, usar o que você gosta e acha bonito é o mais interessante de tudo. No entanto vamos dar uma dica sobre esses tons.

É legal combinar o dourado com cores quentes (cores que lembram o fogo), vermelho, amarelo, marrom, laranja, dentre outros.

Já o prata a harmonização deles com cores frias (que lembram a água) como o azul, verde, lilás casa muito bem.

7. Desvantagens dos brincos grandes

Os brincos grandes tem a fama de serem pesados, por isso muitas mulheres evitam usá-los. No entanto essa característica é dos maxi brincos feitos de bijuteria. As semi joias são desenvolvidas com a ideia principal de levar conforto para o usuário, por isso são leves.

Sendo assim, não vejo desvantagem nos brincos grandes. Pelo contrário, são peças que não excluí nenhum estilo ou biótipo, todas podem usar. E o melhor de tudo, dá destaque para o rosto.

8. Como combinar os brincos grandes com o cabelo?

Combinar os brincos com o tamanho do cabelo ajuda a valorizar o rosto, a peça e o próprio cabelo em si.

Os cabelos curtos são os mais versáteis, harmonizam bem com todos os modelos e tamanho de brinco, pode escolher a peça conforme o evento. No entanto os brincos grandes são os mais indicados, uma vez que vai lhe ajudar a destacar o rosto.

Para as que possuem cabelos médios, o brinco grande pode ajudar a destacar o rosto e também o cabelo, trazendo assim um visual marcante.

Recomendo nunca usar o cabelo totalmente solto, quando for usar esses brincos, para evitar assim que o brinco seja escondido pelas madeixas.

Já para as usam cabelão, os maxi brincos são os mais recomendados. Afinal, os brincos pequenos são escondidos pelo cabelo. Uma dica em relação ao seu tipo de cabelo, para cabelos lisos e compridos, os brincos largos são a melhor opção. Já para os cabelos encaracolados, modelos finos e longos harmonizam melhor.

TOPO
Avise-me quando chegar! Vamos informá-lo quando o produto chega em estoque. Basta deixar seu endereço de e-mail válido abaixo.
O email Quantidade Não compartilharemos seu endereço com ninguém mais.

JOIAS EM FOCO
©2020