Você já reparou que nos últimos anos a procura pelo cordão masculino vem aumentando? Isso porque os homens se preocupam cada dia mais com seu estilo e aparência na construção de uma identidade visual.
Tal como, uma peça de roupa ou modelo de sapato, esse acessório também diz muito sobre quem somos, nossos gostos e personalidade. Principalmente, quando consideramos aqueles com pingentes que carregam muito mais que formatos.
Eles carregam simbolismo e representações daquilo que escolhemos para nos expressar. Afinal de contas, ninguém escolhe algo que não gosta para si mesmo, certo?
Um exemplo disso é a tendência de cordão para óculos masculino! Aquelas correntes que antigamente eram usadas apenas por praticidade, mas que, hoje, para eles é uma forma de complementar o visual no dia-a-dia!
Portanto, o colar masculino se adapta a cada tipo de homem e seu estilo, tornando esse um presente perfeito para dar aqueles que amamos.
Cordão Masculino Folheado a Ouro 18K
Entre os acessórios mais procurados dos últimos tempos, o cordão masculino folheado a ouro sai a frente por unir sofisticação e tradicionalismo em uma única peça.
O ouro é um dos materiais mais nobres que existem e possui inúmeros significados. Desde os votos de riqueza, saúde e prosperidade para pessoas especiais em nossa vida, até status e poder.
Sim! Historicamente esse material era comum apenas entre pessoas nobres e de grande influência dentro de uma sociedade. Como, por exemplo, os faraós no Egito Antigo e suas joias tão famosas.
Mas, por ser um material tão caro, muitos investem nas semijoias folheadas que unem custo-benefício e beleza para criar acessórios lindos.
Além disso, esse modelo de cordão se destaca dos demais devido a sua cor. O dourado remete a amarelo, uma cor quente e mais vibrante, perfeita para homens mais ousados.
Ou seja, que querem exibir de forma orgulhosa a sua aparência cuidadosa, pois, fazem parte de quem eles são!
Podendo ser utilizados ainda por homens mais discretos também. Já que o que não faltam são opções e com isso, vemos alguns modelos mais minimalistas é claro.
Como usar cordão folheado a ouro masculino?
Para homens com um estilo mais discreto a aposta certa são nos cordões com corrente fina, seja ela com elos tradicionais ou trabalhados (trançados, retorcidos, etc).
Isso porque o dourado chama atenção apenas por sua cor, então, não sobrecarregar esse modelo é o mais ideal. Alguns homens gostam de utilizar dois tamanhos de correntes diferentes.
Criando uma sobreposição elegante e sofisticada na qual, uma peça fica na altura do tórax e outra abaixo dele. Para modelos mais clean, existem ainda pequenos pingentes caem bem.
Entre para nossa LISTA VIP. Receba ofertas com até 40% de desconto assim que elas entrarem na promoção.
Esse estilo de composição fica linda com blusas básicas em branco, blazers escuros com calça jeans ou calça preta ajustada ao corpo com blazers estampados ou de cores mais vibrantes como o azul Klein.
Para ocasiões mais simples do dia-a-dia, eles se adaptam bem a blusas básicas de diferentes cores, principalmente as escuras, e calças jeans também.
Já os que gostam de um cordão masculino mais ousado, a aposta certa são nas correntes grossas. O cantor Jason Derulo é um exemplo de vaidade nesse quesito.
Diversas vezes ele já foi visto com sobreposições de mais de um colar em correntes de diferentes larguras em elos variados!
Sendo assim, você pode investir sem medo nesse acessório combinando-os com looks tanto arrumados, quanto simples. Como, por exemplo, faz o cantor Eminem que costuma usar colares de ouro juntamente com roupas de moletom.
Como preservar esse acessório?
Mas, apesar de tanto estilo o cordão masculino banhado a ouro exige cuidados específicos para manter tanto o brilho da joia, quanto a sua durabilidade.
Comece cuidado do seu armazenamento evitando a exposição ao ar. Portanto, quando não estiver em uso guarde a peça em tecidos ou saquinhos de papel separadamente.
Isso além de evitar a oxidação do material, irá ainda evitar arranhões. Se a corrente for do tipo fina, você ainda impede os nós e embaraçados clássicos que levam o fio a arrebentar.
Em relação a conservação, evite colocar a peça antes de aplicar produtos como perfumes, desodorantes aerossol ou creme hidratantes.
Já que com o tempo, isso irá escurecer a peça. O ideal é fazer a aplicação antes e apenas após a secagem do produto, colocar o acessório.
Cordão De Prata Masculino
Apesar de o cordão masculino prata não ter uma simbologia tão significativa, esse é um dos modelos mais comuns usados por homens que gostam de um visual mais moderno.
Uma vez que, o prateado é um tom que remete ao cinza, uma cor fria. De maneira geral, as cores frias são utilizadas em composições mais modernas, despojadas e casuais.
Cordão de prata masculino fino: é o modelo mais utilizado e que envolve inúmeros designs no mercado de semijoias. Em geral, os mais comuns são aqueles compridos que vão até abaixo do tórax. Sendo comumente associados ao uso de pingentes de cruz, ponta de flechas, formatos geométricos, espadas e dente de sabre. Outros dois modelos bastante comuns também, são os escapulários prateados e os cordões que imitam as plaquinhas dos colares de soldados;
Cordão de prata masculino grosso: apesar de perder para as versões douradas que são mais chamativas, alguns homens preferem esse tipo de corrente na versão prateada. Pois, ela traz um visual marcante e clean ao mesmo tempo, já que a cor não é vibrante.
Como cuidar do cordão de prata masculino?
Assim como o ouro, a prata também é um material nobre e alergênico que possui um custo-benefício mais acessível, principalmente se você opta por joias semi folheadas.
No entanto, ele exige muito mais cuidado! Isso porque, em contato com o ar, ele se torna altamente oxidativo e se ficar muito tempo guardado, desenvolve zinabre.
Para evitar isso ele precisa de uma manutenção constante de limpeza que pode ser feita com pasta de dente, por exemplo. Ou com produtos próprios quando estiver muito escurecido e sem brilho – mesmo para aqueles considerados prata envelhecida.
Vale ainda aqui, as dicas de armazenamento individual e conservação em relação a uso de produtos para o corpo. Somando ainda, ao uso de produtos químicos de limpeza caseira!
Outros Modelos de Cordão Masculino
Contudo, nem só de prata e ouro se vive o homem, certo? Dessa forma, vemos ainda diversos outros modelos de colares utilizados, aqueles considerados bijuterias.
Cordão masculino de couro: eles se apresentam de diversas formas sendo a mais tradicional, os colares com comprimento abaixo do tórax. São versões mais informais comuns do dia-a-dia que possuem uma pegada mais urbana e casual. Para muitos, esse é um acessório considerado alternativo. Seu fio é comumente encontrado nas cores preta e marrom, mas, existem outras variações.
Visite nossa loja virtual e conheça vários modelos de semijoias para homens.
Pagamentos em até 6x sem juros, porta joia personalizado, garantia de 6 meses e frete grátis*
Colar com fio de tecido: seja ele de lã, camurça ou outro material, aqui estou falando dos cordões mais comuns que são compostos por pingentes variados e seguem o mesmo comprimento do anterior. Sendo ainda mais casuais, tornando difícil o seu uso em ocasiões mais sociais.
Essas são alternativas utilizadas na correria da rotina devido a sua versatilidade, pois, combinam bem com praticante qualquer roupa causal. Logo, não sendo preciso pensar muito em combinações para compor o look.
Sendo assim, esse tipo de bijuteria combina bem com blusas básicas, estampas, polos e até mesmo roupas de flanela, somadas as calças jeans tradicionais ou de cores e tênis esportivos variados.
Como Escolher Este Acessório?
Como você viu, existem inúmeros estilos de cordão masculino para presentear quem você ama ou para si mesmo. Então, como exatamente escolher?
Minha primeira dica é que você pense bem na questão do estilo de quem irá usar, já que é a partir daí que você irá escolher de maneira assertiva!
O segundo passo é pensar no tipo de ocasião que você gostaria que o colar fosse utilizado. Por exemplo:
Dia-a-dia: nesse caso as melhores opções são aquelas mais discretas, neutras e simples de combinar, já que não exigem muito esforço para pensar na montagem do visual. Portanto, uma boa dica são os acessórios de prata ou as bijuterias;
Social: para esse tipo de ocasião, o ouro é aquele que ganha um maior destaque já que envolve elegância e sofisticação na peça. Quanto ao tamanho da corrente, irá depender apenas do estilo de quem irá utilizar.
Uma boa forma de não erar no presente é pensar na versatilidade, ou seja, no maior número de combinações possíveis. Para isso, alguns colares de prata e ouro folheados com correntes mais finas servem bem.
Uma vez que, elas podem ser usadas tanto com looks mais casuais, quanto sociais.
Pense na escolha da corrente:
A largura da corrente é algo bastante difícil de administrar, pois, envolve muito mais que personalidade. Isso porque ela precisa ornar com o restante do visual e não pesar, minhas dicas aqui são:
No dia-a-dia: considerando que você irá utilizar esse acessório no trabalho, indico correntes com entre 2 a 4 mm de espessura e 60 cm de comprimento no máximo;
Com traje social: o cordão cartier masculino é um estilo muito comum para esse tipo de ocasião, pois, ele é trabalhado de forma discreta e bonita.