Os brincos grandes coloridos são acessórios bastante poderosos que iluminam e realçam qualquer visual – desde que bem escolhidos.
No entanto, muitas mulheres ficam com medo de apostar neles. Afinal de contas, como escolher o melhor modelo sem que ele deixe o visual sobrecarregado?
Ademais, quais as tendências que vemos no mercado de semijoias?
Essas e outras diversas dúvidas podem ser solucionadas, com dicas de especialistas. Continue lendo e saiba mais do assunto!
Tipos de pedras coloridas para brincos no mercado?
Seja para confeccionar brincos de festa ou aqueles grandes convencionais, muito usados no dia-a-dia, o que não faltam são opções de pedras.
Isso porque o mercado de semijoia possui à sua disposição, inúmeras matérias-primas. O que facilita o encontro de modelos que se adaptam a todos os gostos.
Então, para que você conheça um pouco mais do assunto, separamos os tipos de pedras mais usadas:
Entre para nossa LISTA VIP. Receba ofertas com até 40% de desconto assim que elas entrarem na promoção.
Pedras Zircônias:
São pedras artificialmente produzidas em laboratórios, criadas a fim de copiar o efeito dos diamantes. Desse modo, sendo caracterizadas como cristais artificiais cheios de brilho e que podem ser encontradas em diferentes cores;
Pedras Minerais:
Sejam elas no estado lapidado ou bruto, aqui estamos falando de pedras como o quartzo, ametista, howlita, ônix, turquesa, entre outras. Encontradas em minérios na natureza, algumas possuem acabamento brilhoso, enquanto outras são opacas;
Pedras Pérolas
artificiais:
Esse tipo de pedra pode ser tanto produzido com interferência humana em
cativeiros, com determinadas espécies de moluscos. Tanto criadas a partir de
fibras de vidro.
As pedras artificiais têm durabilidade?
Muitas consumidoras dos brincos grandes coloridos, possuem dúvidas sobre a durabilidade das pedras utilizadas em seu design.
Contudo, podemos afirmar que essas possuem, sim, esse tipo de qualidade. Ao contrários do strass e das miçangas que imitam pedras, as pedras artificiais possuem alta durabilidade.
Desde que você saiba cuidar, organizar e guardar bem o seu acessório, evitando arranhões, quedas e esbarrões entres eles.
Além disso, pedras naturais/minerais que não são artificiais, também se destacam pela sua durabilidade. Portanto, sendo ainda outra opção com ótimo custo-benefício.
Preço de brincos grandes coloridos:
Os brincos coloridos seguem uma variação de preço de acordo com o seu tamanho, isso porque alguns são grandes apenas em comprimento.
Enquanto outros possuem ainda, bastante volume. Mas, no mercado de semijoia você encontra opções com uma média entre 50,00 a 99,00 reais.
Tal como os produtos vendidos na Joias em Foco que oferecem qualidade, durabilidade, custo-benefício e design refinado – além de sua peça vir junto de uma caixinha para seu correto armazenamento.
Leia Também:
1- Sem Erro: Brincos Grandes da Moda para 2020
2- Como Usar Brincos Grandes com Facilidade – Dicas de Especialista
3- Brincos Grandes – Não Erre Com Essas Dicas!
Como usar brincos grandes coloridos com vestidos para festa?
Quando falamos de brincos de festa coloridos, muitas mulheres ficam em dúvidas se essa é realmente uma boa opção, certo?
Afinal de contas, a imagem que vem à cabeça é algo tão colorido quanto bijuterias. Contudo, os brincos coloridos para esse tipo de ocasião são aqueles feitos à base de:
- Zircônias;
- Minerais.
A primeira opção fica perfeita para eventos como casamentos e festas de formatura, pois, conferem elegância ao look.
Já a segunda, é mais versátil ainda. Pois, podem ser usados em brincos grandes e simples para festa diurnas, e os mais bem detalhados e trabalhados para festas noturnas.
- Como usar? Sempre considere um penteado preso ou semipreso, a fim de dar destaque ao acessório. Em relação ao vestido, equilibre os tons seguindo uma mesma paleta de cores ou investindo em alguma tonalidade mais neutra. O mesmo deve ser feito em relação ao demais acessórios.
O que não se deve fazer?
Não devemos utilizar brincos grandes e coloridos em tonalidades que destoem do restante do visual.
Por exemplo, blusa vermelha e brinco laranja. Esse tipo de composição pode pesar demais.
Bem como, utilizar brincos grandes de zircônia durante o dia, pois, seu brilho acaba sendo considerado excessivo.
Brincos grandes coloridos vs. colares
Além disso, algo que causa bastante dúvida na hora de escolher brincos grandes e coloridos, é o colar.
Será que ambos podem ser utilizados ou é muito? Isso irá depender apenas do acessório complementar, uma vez que, por estarem ambos na região superior é importante evitar duas peças “chamativas”.
Portanto, utilize colares finos e discretos como correntinhas e chockers para acompanhar esse visual, ou até mesmo, deixe o colar de lado e invista em:
- Anéis;
- Pulseiras.
Look básico sem medo de errar:
Para o dia-a-dia, os brincos grandes podem ser associados facilmente aos óculos de sol a fim de criar um visual harmonioso e chique.
Mas, é importante que sua armação possua uma cor ou tonalidade semelhantes. A mesmo dica vale ainda para quem possui óculos de grau estilosos, combine-os.
Além disso, ouse com looks que misturem o casual e social como, por exemplo, calça jeans com sapato de salto e uma blusa social – se estiver frio, aposte em um blazer neutro.
Dúvidas Frequentes:
Sejam eles brincos de festa ou para o dia-a-dia, os coloridos caem muito melhor em períodos como primavera e verão. Por serem divertidos e “nada básicos”, combinando com as tonalidades vibrantes de ambas as estações.
No inverno, também podem ser usados, mas, com um pouco mais de parcimônia;
Você pode apostar em um visual monocromático, seguindo a cor da roupas usadas, mas, em outra tonalidade.
Utilizar esse acessório com roupas neutras ou então, escolher brincos de apenas um cor forte e vibrante se as roupas forem muito coloridas ou estampadas.
Conclusão
Podemos concluir então, que os brincos grandes coloridos se adaptam a diferentes ocasiões, tanto para eventos mais formais, quanto informais.
Ou seja, eles podem ter características de brincos de festas. Sendo comumente utilizadas as versões com zircônias, pois, trazem brilho e elegância.
Bem como, podem ser caracterizados como peças convencionais para o dia-a-dia, passeios, trabalho e eventos diurnos.
Ainda possui alguma dúvida sobre este assunto? Conte para nós nos comentários para que possamos lhe ajudar!