Os brincos de festa são acessórios bem específicos confeccionados para quem tem uma ocasião especial para ir. Tal como um casamento ou uma formatura, nos quais, o traje é social e cheio de requinte.
Portanto, a ornamentação deve seguir o mesmo padrão, tornando o visual elegante, sofisticado e glamouroso. Ou seja, são momentos mais formais de celebração e o brinco é um acessório que se adapta a eles graças a sua versatilidade!
Mas, muitas pessoas não sabem exatamente qual a melhor forma de combiná-los. Isso vai de acordo com o estilo de cada pessoa e ao considerar também, qual roupa será usada nesse evento.
Uma vez que, é importante combinar cada peça para criar harmonia no visual e evitar pesar demais. É como diz aquele velho ditado “Menos é mais”!
O seu design pode seguir um estilo mais clássico que nunca sai de moda ou até mesmo, as tendências que estão em alta. Mas, o importante é sempre ter um ou dois guardados para quando necessário.
Entre para nossa LISTA VIP. Receba ofertas com até 40% de desconto assim que elas entrarem na promoção.
Como Escolher e Combinar Esse Acessório?
Os brincos de festa são acessórios versáteis criados em diferentes estilos e designs para atender a uma gama enorme de eventos sofisticados que exigem a utilização de trajes sociais.
Se para os homens a gravata é um ornamento decisivo nesses momentos, para mulher o brinco seria o seu equivalente. Um exemplo que prova isso, são os penteados feitos para essas ocasiões.
Independentemente de o cabelo estar preso ou solto, ele sempre está posicionado de modo a valorizar esse tipo de acessório. Afinal de contas, ele é considerado a peça chave de toda essa produção!
Mas, engana-se quem acredita que existe apenas aqueles considerados maxi, pois, encontram-se diversas opções tanto para quem gosta de algo mais chamativo, quanto mais discreto!
Para escolher a melhor opção alguns critérios devem ser levados em conta, tais como:
- Irá usar outras jóias? Caso sim, o ideal é seguir a mesma paleta de cores para evitar excessos;
- Como será a maquiagem? Se ela for mais intensa, o ideal é que a peça escolhida seja mais neutra e em tamanhos medianos para não sobrecarregar o visual. Mas, se você pretende usar um acessório mais chamativo, opte por maquiagens mais neutras, com batons clarinhos e sombras discretas;
- Qual será o penteado? Se ele for preso ou semi-preso invista em algo mais colorido, mas, se estiver solto vá com brincos em cores mais neutras ou monocromáticas;
- Seu vestido possui que tipo de decote? É importante ainda considerar esse aspecto, pois, os brincos devem acompanhar a tendência deste. Imagine, por exemplo, um decote V profundo com um brinco muito pequeno? Toda a imponência do look será perdida.
Como conservar seus brincos de festa?
Uma coisa muito importante se você pretende investir em uma dessas peças ou dar de presente para alguém especial, é o cuidado que devemos ter com elas.
Afinal de contas, os brincos de festas são peças delicadas, algumas inclusive com pedrarias cravejadas. Por isso, para conservá-lo é importante ter cuidados como:
- Armazenamento: deve ser feito dentro de uma caixinha ou saquinho de pano próprio, para mantê-lo separado dos demais acessórios. Isso impede os arranhões nas peças, principalmente naquelas de pedras. Se possível, enrole cada um com papel maché para evitar batidas um no outro;
- Conservação: nunca coloque produtos como perfume, desodorante aerossol ou creme hidratante após colocar a peça e, sim, antes, dando o devido tempo de eles secarem. Isso irá impedir que a peça oxide, escurecendo;
- Limpeza: siga sempre as instruções recomendadas para cada modelo e evite o uso de produtos naqueles com pedrarias. O correto é levar em alguém especializado, do contrário, você poderá tirar o brilho delas.
Modelos De Brincos De Festa
Escolher o modelo dos seus brincos de festa pode até não ser a coisa mais fácil, afinal de contas, são inúmeras opções não é mesmo?
Porém, existem sempre aqueles acessórios que se destacam mais que outros, ainda mais de acordo com a ocasião. Dessa forma, uma boa forma de escolher é considerar o evento no qual irá utilizá-lo!
1. Brincos para festa de casamento:
Se você foi convidada para uma festa de casamento, certamente já sabe que o traje é social. Mas, o tom da formalidade varia de acordo com o estilo de casal.
Em algumas festas, o traje pode ser social puxado para o esportivo ou mais em um tom de gala com vestidos compridos. Portanto, essa deve ser a primeira coisa a se considerar e, a segunda, sua participação na festa.
- Brincos de festa madrinha: dentro da cerimônia de casamento, a madrinha possui um grande papel de destaque. O acessório ideal deve seguir a paleta de cores dos vestidos das madrinhas escolhido pela noiva. Além disso, considere o horário da cerimônia, durante o dia é preferível os brincos de festa pequenos a médios de cores alegres com brilho moderado. Já durante a noite, os brincos maiores com brilho e mais chamativos ornam melhor. Por fim, adapte essas dicas ao estilo de cerimônia em si;
- Brincos de festa para noiva: mas, se estamos falando da noiva aqui o foco é todo seu e por isso, a joia ou semijoia deve ser impecável. Invista então, em brincos com transparência e/ou pedraria que traz um teor romântico a peça. O mais ideal são as zircônias brancas ou em outras tonalidades bem clarinhas, para não tirar o foco do vestido. Outro tipo de brinco ideal é aquele que ainda combina pérolas em sua composição;
- Acessórios para demais convidadas: aqui vemos a pessoa com mais liberdade, ou seja, o brinco deve ser escolhido com base nas dicas dadas anteriormente. Para os casamentos durante o dia, recomendo opções mais coloridas e vibrantes em tamanhos medianos e para noite, aqueles com pedrarias coloridas em tons frios, brilho e em tamanhos maiores. Mas, você pode optar ainda por modelos mais discretos se for do seu gosto.
Brincos para festa em nossa loja virtual
2. Brincos para festa de formatura:
Os brincos de festa para formatura são muito especiais, pois, representam um momento muito importante da mulher. É o momento da sua tão esperada graduação!
Então, nada melhor do que apostar em um acessório único e marcante, certo? Mas, primeiramente você deverá escolher pensando no estilo de celebração escolhida pela sua escola ou faculdade.
Além disso, outros aspectos devem ser considerados e separei os essenciais abaixo:
- Cor do vestido: na maioria dos casos, ele é a peça-chave da ocasião por ser a peça mais notada. Por isso, o brinco deve ter sua cor escolhida segundo ele. De acordo com a cor utilizada, busque seguir a paleta que harmonize com ela. Em geral, os coloridos ficam melhor com zircônias brancas para dar uma neutralizada e os neutros, com pedras coloridas e únicas em tamanho mediano a grande;
- Penteado: se seu cabelo vai estar preso ou semi-preso, invista em brincos maiores, brilhantes e mais chamativos que valorizem seu rosto. Uma tendência bastante comum hoje, caso não goste de brincos compridos, é utilizar ear cuffs bem trabalhados. Se os cabelos estiverem soltos, opte por tamanhos medianos e mais discretos, até mesmo para evitar que embole e seu uso se torne um incômodo;
- Composição do vestido: além do decote em si, é importante considerar o quão trabalhada será a região superior. Por exemplo, alguns vestidos já vêm com pedrarias e por isso, uma boa dica seria investir em brincos sem aplicações para não brigar. Além disso, detalhes em renda, mangas, gola alta e decotes drapeados combinam melhor com brincos pequenos.
3. Brincos grandes de festa:
Apesar de muitas mulheres ter dúvida no momento de combinar seu look com os brincos grandes de festa, é extremamente fácil fazer esta harmonização.
Abaixo, mostramos alguns tipos de brincos grandes para festa e falamos um pouco sobre cada um.
- De gota: esse é um clássico que não tem erro, encontrado de formas mais discretas ou extravagantes. A primeira costuma ser uma pedra lapidada que ficará posicionada junto ao lóbulo da orelha. Enquanto a segunda, pode ser representada por uma gota ao fim de uma corrente ou hastes cravejadas;
- Chandelier: ou “lustre” em português, o nome já indica o seu estilo. São brincos que mais se assemelham ao formato de um lustre e tradicionalmente são todos compostos por pedrarias de uma única cor por modelo;
- Tassel: são os famosos brincos de franja que são compostos de forma exuberante e cheias de movimentos. Ele pode ter diversos formatos base, mas, sua extremidade precisa ser composta por diversos fios, hastes ou pedrarias interligadas.
Que Brinco Usar Com Vestido Preto De Festa?
Agora, independentemente da ocasião formal, se você irá optar por um pretinho básico as dicas são outras. Pois, esse vestido neutro em tonalidade pede brincos de festa bem trabalhados.
1. Brinco de festa prata:
Para quem não quer errar, indico a utilização de semijoias com base na prata, pois, essa é uma cor neutro e bem discreta. Mas, que ao mesmo tempo tem o seu poder!
- Pedrarias: o mais ideal é associar esse look com brincos de prata com pedrarias, tal como, uma pedra em tom esmeralda envolvida por zircônias brancas em formato de gota.
2. Brinco de festa dourado:
Mas, se você gosta de inovar opções mais ousadas irão atribuir elegância e sexualidade a sua composição:
- Tassel: uma boa dica é utilizar um brinco de franjas com base dourada e fios pretos bem compridos, indo além da altura do ombro. Um ótimo penteado é o cabelo solto preso para um dos lados do rosto, deixando a outra parte “livre” para dar destaque a peça;
- Cruz de pedraria: outra ótima opção são brincos formando uma cruz ao dispor pedras redondas lado a lado com uma base dourada. Aqui, você pode investir em cabelos soltos, desde que sua base esteja dividida ao meio e presa atrás da orelha.