O brinco infantil é uma semijoia antialérgica perfeita para presentear meninas recém-nascidas ou aquelas já um pouco maiores. Sendo uma forma de representar seu amor através do encanto e beleza.
Afinal de contas, esse acessório costuma ser o primeiro a ser utilizado, muitas vezes seguido pela pulseira de bebê com nome. E pode ser pulseiras femininas ou masculinas.
É uma forma de mostrar seu amor, ao presentear criança com um item que já se tornou tradição. Isso porque o ouro representa o desejo de que elas tenham uma vida próspera e de muito sucesso.
O que torna esse, um dos presentes mais comuns dados não apenas pelos pais da criança, como também, por diversos outros familiares.
Tradição do Brinco Infantil
Tradicionalmente, o brinco é a primeira joia que uma menina ganha, um simbolismo que no início tinha como objetivo a identificação.
Já que essa era uma maneira simples de diferenciar o gênero, usando um brinco infantil bebê. Com o passar do tempo essa tradição latino-americana ganhou outro significado.
Hoje ela o brinco infantil é presente dado pelos avós, pela madrinha e até mesmo pelos próprios pais, como uma forma de representar o desejo de uma vida de sucesso.
É uma forma de demonstrar afeto e carinho com um presente tão valioso. Além disso, esse acessório é um marco na vaidade feminina.
Sendo assim, o primeiro de muito adornos que ela irá utilizar ao longo da vida, sempre se lembrando desse com carinho especial.
Muitas meninas inclusive, o guardam como uma lembrança do início da infância. Quando receberam esse presente com tanto significado, repleto do desejo de uma vida próspera.
Entre para nossa LISTA VIP. Receba ofertas com até 40% de desconto assim que elas entrarem na promoção.
Portanto, o brinco para bebê tem um significado amplo de identificação, afeto, desejos para sua vida e o destaque de sua beleza.
Modelos De Brinco Infantil
Portanto, a semijoia infantil é uma ótima opção para valorizar a beleza natural da menina dando destaque para região do rosto.
Simples e delicados, esse acessório costuma ser dourado para representar prosperidade. Mas, pode ser encontrado ainda em tons rose e prata.
O destaque costuma ser o adereço uso, variando entre pedrinhas, pérolas e outros formatos. Como, por exemplo, design de coração, frutas, estrela e flores.
A variedade é enorme e atende a diferentes idades da criança. O brinco para recém-nascido costuma ser menor e com tarraxa própria para brinco de pressão infantil.
Mas não erre, não é aconselhável utilizar brincos grandes em crianças.
Já para as mais grandinhas, eles costumam vir com tarraxa de rosca que se adaptam bem a idade sem os riscos de perda.
Em relação a pedra utilizada, a mais comum é a zirconia de diferentes cores. Um material que também é utilizado na produção de joias.
Desse modo, a semijoia é um acessório de qualidade com diversas modelos de brinco confortáveis e seguros para a pele infantil.
1. Brinco infantil bebê:
Na hora de escolher o brinco para recém-nascido ou bebê é muito importante escolher um produto de qualidade e ideal para faixa etária.
Um dos mais tradicionais é o brinco infantil de bolinha que é feito no mesmo material da haste, de forma contínua e em tamanhos variados.
O segundo mais buscado são aqueles com pequenos detalhes em zircônio. Geralmente, simples com apenas uma pedrinha encontrada em diferentes cores e formatos.
Eles podem ser de bolinha, quadro, triângulo e gotinha, sendo formatos geométricos simples que oferecem mais segurança.
Nos primeiros meses, o ideal são formatos arredondados. Pois, não incomodam a região e os riscos de escapar são reduzidos.
Pensando nisso, outra opção são os brincos de pérola tradicional ou coloridas, que dão um visual charmoso e elegante.
De modo a garantir a segurança, tarraxas de pressão são a melhor opção nessa idade. Como a criança ainda não entende, outras opções correm o risco de serem removidas.
Até mesmo as tarraxas de roscas que são difíceis de soltar naturalmente. Para escolher considere ainda o peso, eles devem ser leves.
Do contrário podem prejudicar o desenvolvimento do lóbulo da orelha. Interferindo tanto no aspecto, quando em questões físicas.
Quando a cicatrização ocorrer, o incômodo diminui e é possível dar ao bebê acessórios em outros formatos e com mais de uma pedrinha.
2. Brinco para crianças maiores:
Conforme a menina cresce, é possível explicar a ela o uso do acessório e as questões de segurança.
Logo, as possibilidades aumentam surgindo outros tipos de modelos. Mas, a principal diferença é que elas podem utilizar tarraxa de rosca sem risco.
Ao contrário dos bebês, crianças com mais de 3 anos não tendem a mexer muito na região de forma investigativa, diminuindo o risco da remoção acidental.
Outra vantagem é que os brincos podem ser um pouco mais pesados, o que permite um design mais trabalhado.
Dessa forma, algumas meninas preferem modelos mais clássicos com pedras. A zirconia abre espaço para formatos como trevos, corações, estrelas, uvinhas, lua e muito mais.
Peças Infantil? Aqui tem 🙂
Conheça também a nossa categoria geral de Brinco Infantil e Pulseira Infantil.
Enquanto outras meninas preferem os brincos mais divertidos, com formato de coroas, animaizinhos, entre outros.
Muitas vezes sendo acessórios formados apenas pelo ouro, sem adição de pedrinhas. Ou eles podem ser mistos, com formatos e pedrinhas para criar detalhes.
Outra opção para meninas maiores é o brinco argola infantil, eles podem ser simples ou com formatos retorcidos e aplicações de pedrinhas.
Qual Melhor Material Para Esse Acessório?
Além de pensar no conforto da menina ao usar brincos, para que tenha segurança é importante escolher materiais adequados.
Os tipos mais indicados são as semijoias folheadas de ouro e prata ou o aço inoxidável. Pois, são feitos com materiais nobres e puros.
Desse modo, você não expõe a criança ao risco de usar um brinco infantil com mistura de ligas que podem causar:
- Vermelhidão;
- Coceira;
- Alergias;
- Inflamações.
É importante considerar materiais puros que além de valorizar a orelha, irão preservá-la da maneira adequada.
Ou seja, a qualidade do material é a coisa mais importante e as semijoia garantem isso. Desde que sejam seguidas as recomendações dos especialistas.
De maneira geral, é recomendada a limpeza da região com sabonete ou shampoo infantil, para facilitar a cicatrização.
Por isso, bijuterias não são materiais recomendados além de muitas vezes conterem toxinas que podem prejudicar a formação do lóbulo.
Se mesmo com todos esses cuidados a orelhinha demonstrar alguma complicação, procure um médico. Podem acontecer casos excepcionais de alergias a qualquer tipo de metal.
Vale ressaltar que o tempo mínimo para utilizar o brinco sem trocá-lo é de 3 a 6 meses depois do furo, para garantir total cicatrização.
1. Semijoia brinco infantil de prata:
A semijoia folheada é um material nobre ideal para o brinco infantil prata, pois, é seguro e não causa desconfortos ou alergias na orelha da criança.
Mas, essa é uma opção de acessório que combina mais com cores frias e se destaca menos. Por isso, muitas vezes não valorizam tanto a menina.
Uma opção de combinação linda é dos brincos infantil com pingente menino ou menina. Tem várias opções em prata que fica muito delicado.
Caso opte por esse material e queria escolher um modelo com zirconia, ele vai bem com cores como lilás, verde água, azul claro e pedrinhas brancas.
Essa opção também vai bem com pérolas pequenas tradicionais ou aquelas em cores frias também. Além de serem boas para modelos sem aplicações, mais simples como um brinco de argola infantil.
2. Semijoia brinco infantil folheado a ouro:
É a opção mais buscada já que é a que oferece menores riscos de inflamações e alergias para a pequena, já que é o metal mais puro que existe.
Além disso, o ouro em si representa sucesso e prosperidade. Então, nada melhor do que traduzir seus desejos dessa forma, certa?
Seguindo a lógica apresentada acima, o dourado combina melhor com cores quentes como laranja, amarelo e vermelho.
Bem como, diferentes tons de rosa, indo dos mais clarinhos até o pink. Mas, também ornam bem com cores frias.
O dourado ainda fica um charme para o brinco infantil bolinha e o brinco infantil argola, já que dão um toque maior no feminino.
Para aqueles de formatos como coração, borboletas, flores e estrela, dão um ar romântico. Em geral, essa opção é a que mais valoriza o visual.
Como Escolher Brinco Infantil?
O brinco infantil é então, uma das melhores formas de presentear as meninas. Sejam elas recém-nascidas, bebês ou um pouco maiores.
Abaixo, separei algumas dicas para ajudar você a escolher esse presente tão significativo corretamente.
- Qualidade: na hora de escolher o material procure por metais nobre como a prata e o ouro preferencialmente, seja puro ou folheado. Para garantir um custo-benefício, as semijoias são a sua melhor opção de brinco infantil barato. Se a menina for maior, confira se ela possui algum tipo de alergia;
- Tipo: para recém-nascidos prefira aqueles como o brinco bolinha infantil ou a pérola, que sejam pequenos, leves e com tarraxa de pressão. Caso o bebê já tenha algum tempo de vida, pode investir nos que tenham zirconia e até mesmo no brinco argola infantil folheado, desde que não pesem e tarraxa seja de pressão também. Para meninas maiores eles podem ser um pouco mais trabalhados e de diferentes formatos, o mais indicado é o brinco de rosca infantil ou com tarraxa comum dependendo da idade;
- Tamanho: de acordo com a idade, o tamanho do brinca munda não apenas pela questão do peso. Como também, para que fique harmonioso com o restante do rosto como um todo.
Portanto, tudo isso deve ser pensado na hora de escolher um brinco infantil de modo a dar um presente não apenas lindo. Mas, confortável e segura para a menina.